Como o EMJOGO ajuda os Team Managers a gerir a sua equipa

O grande papel do Gestor de Equipa na formação é a coordenação de todos os interesses da equipa a seu cargo, quer interna quer externamente. Por este motivo, a desorganização e dispersão da informação, podem ser bastante prejudiciais para o seu trabalho diário.

Para ajudar os Team Managers a gerir a sua equipa com mais eficácia, o Software EMJOGO reúne um conjunto de ferramentas que facilitam a organização e centralização de toda a informação ao mesmo tempo que facilita o seu acompanhamento e análise.

Como o EMJOGO ajuda os Team Managers no seu dia-a-dia

1. Tenha acesso a todas as informações dos atletas da sua equipa

A Gestão Administrativa é uma das principais funções do Team Manager com as equipas da formação, sendo ele o responsável por coordenar a inscrição nas provas desportivas, a realização dos exames desportivos e ainda acompanhar e controlar os processos de lesão, de contratação ou até de sanções aplicadas.

Por ser um trabalho tão abrangente, é essencial que mantenham toda a informação centralizada e o mais acessível possível, por forma a facilitar e diminuir o tempo dedicado a cada tarefa.

Com o EMJOGO têm acesso à ficha de cada atleta com a sua informação pessoal, informação contratual e histórico clínico, o que facilita o registo de todos os dados relativos à admissão no clube e inscrições em competições, exames médico-desportivos e ainda acompanhar o estado clínico dos atletas lesionados.

2. Prepare as atividades de forma simples

Outra das funções do Team Manager tem a ver com o planeamento logístico dos jogos e treinos da sua equipa, nomeadamente a criação e distribuição das folhas de convocatória ou garantir transportes para as deslocações. 

Além de ter que estar a par da agenda da equipa, tem que estar em constante contacto com os treinadores a fim de garantir que tem todas as informações necessárias para a execução das suas tarefas.

Com o Software EMJOGO o Gestor de Equipa tem acesso à folha de convocatória podendo adicionar informações como o local e horário de encontro, podendo ser impressa ou exportada para posterior envio aos atletas e pais, tornando assim a colaboração entre os elementos do staff mais rápida e eficaz. 

Para que possam preparar com a maior antecedência as deslocações, e estejam constantemente atualizados, os Team Managers têm ainda acesso à agenda de atividades quer por equipa quer por atleta.

3. Registe os dados estatísticos da sua equipa em qualquer lugar

Para que os treinadores possam focar mais na componente técnica, é comum que os Team Managers fiquem responsáveis pelo registo de dados estatísticos da equipa e dos atletas durante os jogos. 

Para facilitar e tornar mais eficiente este registo, o EMJOGO permite que os Team Managers façam o registo das presenças, do tempo de jogo/treino, dos eventos de jogo e do resultado final, diretamente no software, seja através do computador, tablet ou telemóvel. Desta forma, os dados estatísticos ficam disponíveis de imediato, evitando assim a utilização de documentos em papel que tenham que ser posteriormente transferidos para formato digital.

4. Acompanhe o dia-a-dia dos seus atletas

Além do acompanhamento durante a atividade desportiva, os Team Managers devem também acompanhar outros aspetos da vida pessoal dos atletas, como o percurso académico, ajudando assim a criar melhores condições para a formação dos jovens enquanto indivíduos.

Para facilitar este acompanhamento, o Sotware EMJOGO tem uma área exclusivamente dedicada à componente académica, que permite aos Team Managers acompanhar o progresso dos atletas em idade escolar e, caso necessário identificar aqueles que estão em risco a fim de orientar esforços para melhorar o seu desempenho.

Acompanhe, controle e faça a gestão de toda a sua equipa com o EMJOGO

Com o Software de Gestão Desportiva EMJOGO, os Team Managers têm acesso a um conjunto de funcionalidades que além de otimizarem o trabalho de acompanhamento, controlo e gestão da equipa, permitem ainda poupar tempo na execução de tarefas e ter acesso à informação na hora e local em que é necessária.

Quanto mais organizados, centralizados e acessíveis estiverem os dados, melhor será a gestão da equipa e a qualidade do trabalho.

 

Faça como os mais de 150 clubes EMJOGO e veja como também o podemos ajudar a melhorar o dia-a-dia do seu clube!

Peça uma demonstração

About the Author:

Formada em Marketing, a Jessica junta a paixão pelo desporto, em especial o futebol, ao gosto pela escrita. A sua missão? Trazer as melhores práticas no marketing e ajudar os clubes desportivos a melhorar as suas relações externas.