Os benefícios do Software EMJOGO são uma mais-valia para o trabalho dos clubes desportivos, desde logo no regresso aos treinos e competições.

O início da época desportiva é trabalhoso, com grandes quantidades de informação para gerir, diferentes pessoas e departamentos do clube envolvidos, já para não falar nas muitas equipas e ainda mais atletas. 

É por isso que o regresso aos treinos e competições representa o momento ideal para introduzir no clube métodos modernos e digitais para o trabalho do dia a dia.

Como o Software EMJOGO melhora o trabalho no Regresso aos Treinos e Competições

O EMJOGO é um Software de Gestão e Comunicação que reúne numa única plataforma tudo o que necessita dentro de um Clube Desportivo.

Para além da Gestão de Clube no seu todo, incluindo Gestão Financeira, Sócios e Website, o Software EMJOGO foca-se em grande parte na Gestão Desportiva do Clube – Equipas e Atletas.

Com o objetivo de tornar o trabalho mais eficiente e rápido, partilhamos 5 benefícios do Software EMJOGO nesta fase inicial da época desportiva:

1. Gestão de todas as equipas no mesmo local

Para qualquer escalão, masculino ou feminino ou mesmo quando há mais do que uma equipa por escalão, toda a informação fica organizada e centralizada. 

De uma forma fácil e rápida, o EMJOGO permite uma visão geral de todas as equipas. Além disso, ao entrar em cada equipa, terá um conhecimento detalhado sobre toda a informação dessa equipa.

Se no 1º ano com o EMJOGO tem que criar as equipas, nos anos seguintes este trabalho torna-se ainda mais fácil porque basta transitar as equipas para a época seguinte, sem necessidade de criar tudo de novo.

2. Personalização do acesso à informação de cada escalão

Cada pessoa do staff tem um acesso diferente e personalizado ao EMJOGO. 

Isto significa que, por exemplo, o treinador dos sub-12 só vê a informação da sua equipa e dos seus atletas, ou o fisioterapeuta do clube só precisa de aceder ao módulo clínico para registar o seu trabalho, com qualquer atleta do clube. O coordenador/diretor tem mais responsabilidades e pode ver todas as equipas e atletas do clube.

Além de personalizar os acessos, o EMJOGO também facilita na leitura dos dados ao alertar sobre as principais informações a acompanhar, tais como treinos e jogos incompletos, atletas indisponíveis ou em dívida.

A direção do clube tem o poder de decisão para escolher as permissões de cada pessoa, função ou departamento do clube.

3. Definição de objetivos e planeamento da época desportiva

Outro passo imprescindível no início do ano desportivo passa pelo planeamento.

Com o EMJOGO, logo no início do ano é possível definir os principais objetivos da época, assim como planear a preparação dos treinos e jogos ao nível dos mesociclos e microciclos.

Desta forma tem uma visão facilitada do planeamento de cada equipa para a época completa. O trabalho do dia-a-dia dos treinadores em treino e jogo será automaticamente incluído neste planeamento.

4. Inserção dos atletas nas equipas

A inserção de toda a informação dos atletas no clube é um dos pontos críticos no início da época desportiva. Este trabalho torna-se mais fácil e eficiente com o EMJOGO.

Tal como com as equipas, após o 1º ano no EMJOGO, a inserção de atletas e staff é ainda mais rápida e fácil, porque pode escolher quem transita de uma determinada equipa para o próximo escalão e em poucos segundos já terá todos os atletas associados à equipa pretendida.

Para evitar a inserção de um atleta de cada vez, no primeiro ano com o EMJOGO é possível importar a informação através de um ficheiro Excel. 

5. Calendário de treinos e jogos de todas as equipas

Logo no início do ano desportivo, é possível preparar a calendarização de toda a época, quer para os treinos quer para os jogos. Um trabalho que pode ser executado pelo coordenador ou treinador, dependendo do planeamento de cada clube.

Depois disso, em qualquer sítio ou hora, consegue consultar o calendário anual, de todas as equipas. Não precisa de ir à procura ou perguntar a outras pessoas, está no EMJOGO.

Não fique para trás na evolução dos clubes desportivos!

Os benefícios e vantagens da modernização e digitalização dos Clubes Desportivos estão na ordem do dia. A era do papel, caneta ou mesmo de ficheiros e pastas em diferentes locais, têm os dias contados.

O início de uma época desportiva é o momento ideal para implementar novos processos ou definir como será o trabalho durante o ano. Depois deste período haverá desafios acrescidos na implementação deste objetivo no clube. O momento é hoje!

O Software EMJOGO transforma os clubes ultrapassados, lentos e difíceis de gerir em clubes Modernos, Digitais e Eficientes.

 

Mais de 300 Clubes Desportivos utilizam o Software EMJOGO no dia a dia. Saiba como também podemos ajudar o seu Clube. Sem compromisso.

Marcar Demonstração