Como melhorar o trabalho dos Coordenadores Técnicos com o EMJOGO

Os Coordenadores Técnicos são responsáveis por garantir as metas a atingir pelos vários escalões. Sem organização ou se a informação estiver dispersa, torna-se complexo e moroso fazer o controlo e avaliação de todo o trabalho desenvolvido pelo staff e com as equipas de formação do clube.

O Software EMJOGO tem como objetivo ajudar a minimizar os desafios diários do trabalho de coordenação e a tornar este trabalho mais rápido e eficiente ao mesmo tempo que ajuda a melhorar a colaboração entre os vários departamentos. 

Melhorar o trabalho dos Coordenadores Técnicos e potenciar a Formação com o EMJOGO 

1. Centralize e controle o trabalho dos vários departamentos

Uma das principais funções dos Coordenadores Técnicos da formação  passa por garantir o  bom desenvolvimento dos vários departamentos que trabalham com a formação, pelo que, a falta de organização dos processos pode fazer com que este trabalho demore muito tempo e se torne extremamente difícil de gerir.

O Software EMJOGO ajuda nesta organização e controlo ao permitir que cada elemento de staff registe o seu trabalho e que a informação fique centralizada numa única solução. Desta forma, o acesso, análise, monitorização e controlo do desempenho dos vários departamentos torna-se muito mais rápido e fácil.   

Os níveis de acesso também ajudam a controlar as permissões de cada elemento de staff, garantindo assim uma maior segurança dos dados.

2. Garanta a uniformização da informação

No processo de avaliação e acompanhamento da performance das equipas, os Coordenadores Técnicos deparam-se muitas vezes com métodos de trabalho distintos, em especial entre as equipas técnicas dos vários escalões, o que leva ao aumento do tempo dispendido na análise de todos os dados. 

Com o Software EMJOGO garanta que independentemente da pessoa responsável e do seu processo de trabalho, todas as informações são inseridas de forma uniforme, facilitando tanto a consulta e análise como também a colaboração entre os membros e respetivos departamentos.

3. Acompanhe em tempo real o trabalho da formação

Coordenar e avaliar o trabalho que é desenvolvido na formação, é uma das responsabilidades do Coordenador Técnico, exigindo que esteja sempre atento ao trabalho  e aos resultados dos vários escalões.

Para melhorar o trabalho dos Coordenadores e torná-lo mais eficiente neste objetivo, no EMJOGO encontra um conjunto de relatórios estatísticos como resultado do trabalho de cada elemento do staff, que permitem acompanhar a performance das várias equipas. 

Para além do acompanhamento das equipas, é ainda possível o acesso à ficha individual de cada atleta com todo o seu histórico desportivo, financeiro, clínico, psicológico e escolar. 

4. Aceda ao trabalho realizado em qualquer hora ou local

Sendo o Coordenador Técnico a ligação entre o clube e os atletas/encarregados de educação é a ele que são solicitadas informações sobre o plano da formação, e o desempenho dos atletas.

No entanto, devido ao seu papel abrangente, nem sempre está no escritório ou tem acesso à informação de forma imediata. Sendo o EMJOGO um software na cloud, é possível consultar, registar ou editar informações a qualquer hora ou local, no computador, tablet ou telemóvel.

Desta forma, o Coordenador Técnico está sempre preparado e munido de todas as informações no momento e no local em que ela é necessária, melhorando a sua tomada de decisão, quer seja com um treinador, atleta, dirigente ou encarregado de educação.

Aumente a eficácia da coordenação técnica e eleve a qualidade da formação do seu clube

Tendo em conta a grande quantidade de funções dos Coordenadores, a falta de otimização dos processos pode prejudicar ou até impedir a execução do seu trabalho, em especial pelo excesso de tempo que acabam por ter que dispensar para cada tarefa diária. 

Com o módulo de Gestão Desportiva do Software EMJOGO além de organizar, centralizar e uniformizar toda a informação, os Coordenadores Técnicos conseguem ainda melhorar a comunicação entre os vários departamentos.

Quanto melhor a organização e eficácia do trabalho, mais condições se criam para melhorar o desempenho dos atletas e a qualidade da formação do clube.

 

Faça como os mais de 150 clubes EMJOGO e veja como também o podemos ajudar a melhorar o dia-a-dia do seu clube!

Peça uma demonstração

 

About the Author:

Formada em Marketing, a Jessica junta a paixão pelo desporto, em especial o futebol, ao gosto pela escrita. A sua missão? Trazer as melhores práticas no marketing e ajudar os clubes desportivos a melhorar as suas relações externas.