Muito se tem falado da transformação digital nos últimos anos e esta está a chegar também aos clubes de formação. Mas neste caso será mais como uma revolução digital.

Ainda hoje os clubes na sua formação fazem a sua organização de forma manual, em papel ou com algum suporte digital simples. A verdade é que muitas vezes o resultado desta forma de trabalho não é mais do que o registo da informação, porque a sua análise e consulta não é prática nem acessível.

Contudo, muitos clubes de formação começam a estruturar a sua organização com tecnologia especializada e a utilizar a informação como um factor de decisão estratégico. Este modo de trabalho já não é exclusivo a clubes de topo!

Importância da tecnologia no novo modelo de organização dos clubes de formação

Hoje muito mudou nos clubes de formação e com o forte impulso da certificação de entidades formadoras vêem-se obrigados a organizar de uma forma estruturada todo o trabalho efectuado na formação dos seus atletas.

Com o objectivo deste maior acompanhamento ao longo dos vários anos de formação há um crescimento das exigências, necessidades e número de recursos humanos. O trabalho necessário exige ser feito cada vez mais de uma forma prática, eficiente e transversal a toda a estrutura organizacional.

Esta melhoria na organização permite não só analisar e avaliar mais facilmente o resultado de todo o trabalho mas também saber o valor que cada atleta representa ao longo dos anos.

E é no registo e consulta da informação que a tecnologia pode ajudar e muito!

Vantagens de um software na gestão de atletas

O software EMJOGO está desenhado de e para clubes de formação e procura acompanhar estas necessidades mas também ajudar com que o staff seja mais produtivo, eficiente e organizado

Trabalho mais eficiente e eficaz

Cada membro de staff tem acesso a uma ferramenta ajustada ao departamento a que pertence. Isso permite executar o trabalho de uma forma eficiente e eficaz. Rapidamente tem uma visão geral da informação do departamento e poderá registar/consultar facilmente o seu trabalho diário.

Informação acessível

Através de um login diferenciado, cada staff tem acesso instantâneo à informação que necessita. A informação é restrita às suas funções e pode ser acedida em qualquer momento e/ou local. Por exemplo, enquanto que um fisioterapeuta tem acesso à informação médica ou um treinador tem acesso à informação técnica da sua equipa, um coordenador poderá ter acesso a toda a informação registada.

Melhor colaboração entre departamentos do clube

Porque o trabalho de cada staff não é independente dos outros departamentos, há informação importante que deve ser partilhada. Assim, a informação é registada por um departamento e é visualizada noutros departamentos que podem ser afetados. Por exemplo, quando um fisioterapeuta regista que um atleta está lesionado e que o tempo de paragem é 2 semanas, o treinador receberá esse alerta na ficha da sua equipa que não poderá contar com o atleta para o treino/jogo.

Centralização de todo o trabalho dos atletas

Organização do departamento técnico, médico, financeiro, escolar, psicológico, nutricional e scouting num único sítio! Cada departamento realiza o seu trabalho, o coordenador poderá acompanhar todos os departamentos em tempo real e o clube é o “dono” da informação que é registada dos seus atletas. Assim, por exemplo, quando um treinador sai do clube, o clube já não perde a informação e o novo treinador já tem informação sobre a sua equipa e atletas.

Maior conhecimento, melhor tomada de decisão

Esta centralização de todo o trabalho da formação permite um melhor acompanhamento do trabalho que está a ser feito, um maior conhecimento de cada atleta e desta forma avaliar o seu valor de uma forma global. Informação que será muito importante para tomadas de decisão época após época.

Software EMJOGO – gestão e comunicação para clubes de formação

Os clubes de topo não são melhores só porque têm mais dinheiro, mais recursos ou ganham mais vezes. Também são maiores porque trabalham de uma forma melhor!

Chegou o momento que também os clubes de formação procuram essa melhor forma de trabalhar. A tecnologia será sem dúvida um suporte muito importante neste objetivo. O Software EMJOGO está preparado para ajudar nesta mudança e os resultados terão um grande impacto no futuro.  Porque a informação de hoje será a decisão de amanhã!

Peça já a sua demonstração e comece a organizar o seu clube!

 

Experimentar o Software EMJOGO