Aumentar as receitas é um dos processos fundamentais mas também um dos mais difíceis que os clubes desportivos enfrentam no seu dia-a-dia. Um website representa uma mais-valia neste objectivo!
São muitas as vantagens de um clube desportivo ter um website. Para além do reforço da marca do clube e uma maior exposição, também permite diferentes formas de aumentar as receitas. De seguida mostramos 5 maneiras para rentabilizar o website do seu clube:
Aumente as receitas com o website do seu clube desportivo
1. Atraia mais adeptos e torne-os sócios
Quantos mais sócios tiver, mais receita poderá gerar! A estratégia de marketing do website deve captar o interesse e aumentar a sua base de visitas diária. Uma vez que consiga atrair e manter este público fiel no seu website, mostre-lhes as vantagens de serem sócios e permita-lhes um primeiro passo fácil ao preencher uma proposta de sócio.
Tão simples quanto isto!
2. Promova os patrocinadores
Os patrocínios em desporto entram cada vez mais em foco na estratégia de comunicação a nível empresarial. Com o website, o clube oferece uma grande promoção/divulgação dos seus patrocinadores todos os dias e em todo o lado.
Dedique uma página no website onde pode exibir o logotipo, nome e website do patrocinador e destaque os principais patrocinadores ao longo do website ou na página inicial.
Dificuldades em encontrar patrocinadores? Escrevemos um artigo para o ajudar a encontrar patrocinadores para um clube desportivo.
3. Venda de merchandising e bilhetes
Hoje em dia o e-commerce é uma realidade e já se vende/compra de tudo na Internet. É normal qualquer pessoa comprar produtos e recebê-los em casa ou levantar na loja.
Porque não explorar esta oportunidade e também vender os produtos do seu clube através do website? Tire umas boas fotografias, uma descrição adequada e é tudo o que precisa para começar a vender no seu website!
4. Venda publicidade
Já o faz no estádio/pavilhão, porque não replicar para o website? Excelente forma de rentabilizar o seu website!
Guarde uma(s) zona(s) no website onde pode colocar esta publicidade. Se ainda não tiver pessoas/empresas interessadas, aproveite e informe com uma mensagem: “Publicite aqui”. Outra possibilidade é falar com os patrocinadores para publicitar um dos seus serviços/produtos. Empresas que já publicitam no estádio/pavilhão são uma excelente opção inicial.
5. Divulgue eventos do clube
Vai ter um evento no seu clube? Divulgue-o no website! A pessoa que entrar no seu website deve ter acesso à informação mais importante do evento como a data, local, hora, cartaz, etc. e ter uma forma de se inscrever no evento.
Não perca a oportunidade de promover o evento aos visitantes do seu website.
Um website é um investimento no futuro do seu clube desportivo
Pense no seu website como um investimento e não como uma despesa. Um investimento na marca e promoção do seu clube. Um investimento com receitas para o seu clube.
São inúmeras as oportunidades que um website oferece ao seu clube e neste artigo procuramos mostrar como pode aproveitar e obter também mais receitas. São estratégias que pode aplicar facilmente na comunicação do website do seu clube.
Se conseguir gerar um maior retorno do que o investimento que faz no website continua a pensar que o website é uma despesa? Ou será antes um investimento para o futuro do clube?