5 razões para ter um website no seu clube desportivo

O website para o seu clube desportivo é um dos activos mais importantes para aproveitar ao máximo a sua presença na Internet.

No geral, de entre outras vantagens de ter um website na Internet, os clubes desportivos em particular podem beneficiar e muito através desta presença na Internet. Não apenas para dar uma maior visibilidade ao clube, mas também é o lugar ideal para manter os adeptos informados sobre o seu clube, próximos jogos, últimos resultados e muito mais.

De seguida, explicamos 5 boas razões para ter um website:

1. Um website revela um clube desportivo moderno e mais profissional

Ter um site oficial para o seu clube desportivo é sinal de um clube moderno, com estratégia de comunicação e focado na relação com os seus adeptos. Contudo, esta preocupação nada adianta se depois não tiver um website agradável para o adeptos visitarem. Por isso, imagem cuidada, optimizado para smartphones/tablets e conteúdo actualizado deve ser a prioridade para proporcionar a melhor experiência ao adepto quando nos visita.

Um website bonito e moderno melhora a imagem do seu clube para o exterior!

2. Um website dá maior visibilidade para o clube

Hoje em dia, com o crescimento exponencial que a Internet apresenta e a sua grande utilização no dia-a-dia das pessoas, torna-se um excelente meio para promover o seu clube. Se ao fim-de-semana consegue reunir os fãs no estádio, durante a semana consegue manter essa relação através do website.

Um website aproveita todos os dias para promover o seu clube!

3. Um website melhora a relação entre o clube e os fãs

O desporto é um ambiente altamente emocional onde o fãs têm um papel vital na vida de um clube: estão sempre prontos para defender, vibrar e ajudar o seu clube, quer seja local, regional ou nacional. Aproveitar estes laços emocionais é uma medida fulcral para aproximar e melhorar a relação com os fãs. Como em qualquer relação, é necessário cultivá-la diariamente mantendo assim os adeptos informados, próximos e participativos no dia-a-dia do clube.

Um website é o canal que deve ligar o clube aos seus adeptos na Internet!

4. Um website promove todas as actividades e eventos do clube

Na maioria das vezes um clube desportivo é muito mais que uma equipa de futebol ou um desporto em particular. Um clube desportivo é um espaço importante na nossa sociedade não só a nível desportivo, mas também cultural, educativo e social. Divulgar e promover essas actividades culturais e recreativas vai aproximar um maior número e diversificado de pessoas e interesses no dia-a-dia do clube.

Um website promove de uma forma estruturada todo o dia-a-dia de um clube!

5. Um website gera mais receitas para o seu clube

Para além do reforço da marca do clube e maior exposição, com um website os clubes conseguem reforçar as fontes de rendimento já existentes: a visibilidade que os clubes conseguem dar aos seus patrocinadores/parceiros passa a uma base diária e em todo o lado; divulgar e vender merchandising; convocar adeptos para os jogos em casa; promover eventos do clube; vender publicidade; disponibilizar formas como as pessoas podem ajudar o clube, quer seja em doação ou ajuda em alguma área; entre outras possibilidades.

Um website pode e deve ser aproveitado para aumentar as receitas do seu clube!

Um website é uma grande oportunidade para o seu clube!

Nos dias de hoje um website é uma grande oportunidade para o seu clube se modernizar e aproveitar ao máximo a presença na Internet, não só para o reforço da marca ou uma maior exposição, mas também para melhorar a relação com os adeptos e aumentar as receitas do seu clube.

Caso ainda não tenha um website ou o seu website não proporcione uma boa experiência  aos seus adeptos, tem que pensar urgentemente num website moderno para o seu clube. Os seus adeptos vão agradecer!

Tenha já hoje um website para o seu clube desportivo