Esta funcionalidade permite a cada administrador controlar os utilizadores e respectivos níveis de acesso.
Como funciona
1. Grupos de Permissões
Um grupo permite agrupar utilizadores com as mesmas funções/permissões no Painel de Administração.
- Cada grupo tem um nome e descrição para ser mais fácil identificável qual o seu objectivo;
- Por cada ferramenta deve escolher as permissões que um utilizador deste grupo tem acesso;
- Em cada grupo é possível visualizar os utilizadores que estão associados.
2. Utilizadores
Identifica uma pessoa com acesso ao Painel de Administração.
- Cada utilizador é identificado com nome e email;
- Deve ser criado um utilizador por cada pessoa com acesso ao Painel de Administração;
- O utilizador pode ser associado a um ou mais grupos de permissão;
- As permissões escolhidas no(s) grupos(s) podem ser editadas na ficha de cada utilizador. Caso contrário o utilizador fica com as
- permissões do(s) grupo(s) seleccionado(s);
- Pode enviar um convite para um novo utilizador aceder ao Painel de Administração;
- No convite o utilizador irá escolher a palavra-passe e depois será direccionado para efectuar login;
- O email servirá como campo de login para aceder ao Painel de Administração e também para comunicações internas.
3. Permissões
As permissões bloqueiam ou permitem o acesso do utilizador às várias áreas do Painel de Administração. Por cada ferramenta deve escolher um nível de acesso do utilizador às várias aplicações:
- Bloqueado: o utilizador não terá acesso à ferramenta;
- Leitura: o utilizador apenas tem permissão para ver a informação;
- Total: o utilizador tem acesso a todas as acções;
- Grupo: o utilizador fica com a permissão do grupo a que pertence (esta permissão apenas é visível na ficha de utilizador).
Alguma dúvida?
Nas várias páginas de grupos e utilizadores terá acesso a mensagens de apoio que o ajudarão a perceber como funciona esta nova funcionalidade.