Vantagens da Automação de Pagamentos nos Clubes

Hoje em dia, as ferramentas de automação chegam até nós para tornar os processos mais eficientes e eficazes, aliviando o nosso esforço no dia-a-dia.

Uma das principais razões para que os sócios/adeptos/atletas demorem a fazer a liquidação de produtos ou serviços ao clube tem a ver com a dificuldade que na maioria das vezes encontram para realizar os pagamentos, nomeadamente pela necessidade da sua presença física na secretaria do clube, muitas vezes com horários incompatíveis. Como resultado, quer para as pessoas como para os clubes, esta manualidade dos processos acaba por tornar a sua execução, análise e processamento em processos mais complexos e morosos. 

Um sistema automático para cobranças e pagamentos, além de aumentar a eficácia e fluidez no trabalho, ajuda a resolver estes problemas e a minimizar as consequências para os clubes!

4 Vantagens de uma Ferramenta de Automação de Pagamentos

1. Ciclos de Pagamento mais rápidos

Quanto mais automatizado e eficiente for o processo, maior o potencial de retorno financeiro.

Através de um processamento de cobranças automático, os clubes conseguem aumentar a probabilidade de os pagamentos serem efetuados de forma mais rápida, o que se traduzirá numa maior liquidez no dia a dia.

2. Redução da Taxa de Esforço do clube

Os processos manuais, são mais morosos o que afeta a produtividade e a lucratividade. Assim, outra das vantagens da automação de pagamentos nos clubes é a redução exponencial da taxa de esforço. 

Por exemplo através da configuração de alertas de valores em dívida automáticos, os clubes conseguem reduzir a necessidade de controlo constante e manual por parte da secretaria, ao mesmo tempo que minimizam a probabilidade de haver falhas na cobrança decorrentes de atrasos no fluxo diário ou erros humanos como esquecimento.

3. Possibilidade de Pagamentos à Distância

Com a automação financeira, torna-se possível também a realização de pagamentos à distância, seja através de uma ATM, do Netbanco ou até de algumas redes de pagamentos de serviços.

Além de tornar os pagamentos mais cómodos e rápidos, os próprios clubes deixam de estar dependentes quer da disponibilidade dos seus cobradores, quer da disponibilidade para deslocação dos seus atletas/sócios/adeptos.

4. Menos tempo dispensado em consultas de conta corrente

Tendo em conta a correria do dia-a-dia, muitas vezes as pessoas acabam por se esquecer se determinada conta já foi ou não paga.

Ao garantir que os atletas/sócios/adeptos recebem constantemente alertas para a liquidação de pagamentos em falta e que os comprovativos de transação são enviados automaticamente, os elementos da secretaria acabam por dispensar menos tempo com esclarecimentos sobre a conta corrente ou se determinados pagamentos já foram ou não efetuados.

Aumente a eficácia e liquidez do seu clube com a Automação de Pagamentos EMJOGO

Com a funcionalidade de automação de pagamentos e cobranças EMJOGO, incluída no Plano de Gestão Standard, consegue potenciar o trabalho de gestão, processamento e controlo de pagamentos/cobranças.

Além de aumentar a eficiência e eficácia no seu clube, consegue ainda oferecer aos seus atletas/sócios/adeptos métodos de pagamento mais cómodos, simples e rápidos, evitando assim falhas no pagamento por indisponibilidade de deslocação à secretaria. 

Melhore a saúde financeira do seu clube, invista na automação!

 

 

Gostaria de ver como esta e outras funcionalidades EMJOGO podem melhorar o dia a dia do seu clube? Peça já a sua demonstração gratuita e sem compromisso!

Peça uma demonstração

 

About the Author:

Formada em Marketing, a Jessica junta a paixão pelo desporto, em especial o futebol, ao gosto pela escrita. A sua missão? Trazer as melhores práticas no marketing e ajudar os clubes desportivos a melhorar as suas relações externas.