Automatize as cobranças e pagamentos com o Software EMJOGO

Uma das principais razões (ou mesmo a principal) para os pagamentos não serem feitos a tempo e horas não é porque as pessoas não o queiram fazer, mas sim a falta de um sistema de cobrança eficaz.

Pior ainda, muitas vezes, acabam mesmo por se “perder” sócios por uma razão tão ingénua como o sócio se esquecer de (ou não conseguir) pagar uma quota. Isso mesmo! Só pelo simples facto de o clube não ter um sistema que relembre as pessoas que têm um pagamento em falta ou não permitir que o pagamento possa ser feito à distância com toda a comodidade e facilidade sem a necessidade de ter que se dirigir à secretaria, o clube acaba por ser incapaz de cobrar o pagamento. Por estes motivos, a falta de liquidez ou perda da relação com a sua comunidade são bem reais no dia a dia dos clubes!

A novidade EMJOGO procura ajudar na eficácia deste processo ao automatizar todo o ciclo de cobrança e pagamento.

Como automatizar o processo de pagamentos e cobranças com o EMJOGO

Através do sistema de automatização, os clubes apenas precisam de fazer uma configuração inicial e, a partir desse momento, as restantes etapas serão realizadas de forma automática.

Planeamento das receitas

São vários os produtos/serviços que entram no planeamento para a época desportiva de um clube. Para além dos produtos que são criados e pagos no momento específico, outros como mensalidades de atletas, quotas de sócios ou planos de patrocinadores, irão repetir-se ao longo dos meses e, para estes casos, é possível efetuar um agendamento para que num determinado dia seja emitido novamente.

O primeiro passo da automatização começa aqui: na data prevista, o produto/serviço irá passar para uma Nota de Pagamento e será enviado automaticamente por email para a pessoa.

Alertas automáticos para pagamento

Após a emissão da Nota de Pagamento e, enquanto a liquidação não for realizada, o clube pode configurar um conjunto de alertas para relembrar a pessoa do pagamento devido. 

Assim, todos os dias serão analisados os pagamentos em falta e, conforme as configurações, serão enviados automaticamente alertas por email.

Pagamentos através de Referências Multibanco

Para fechar o ciclo de cobranças, é possível configurar o método de pagamento por referência multibanco. Através deste método, a pessoa pode efectuar o pagamento comodamente onde e quando for mais oportuno. Em Portugal é mesmo o método mais utilizado para pagamentos.

Após efectuar o pagamento, será emitido o Recibo automaticamente a confirmar a operação. O clube também será notificado com esta informação de modo a acompanhar todos os pagamentos automáticos.

Automatização: cobranças e pagamentos sem complicações 

Através do módulo Gestão de Clube é possível gerir e controlar todas as despesas e receitas, permitindo ao clube ter uma visão global da área financeira.

Agora, com o novo Plano Avançado de Gestão de Clube, que inclui a automatização do processo de cobranças, o EMJOGO também procura ajudar a diminuir a taxa de esforço investida neste processo tornando-o mais fácil e cómodo tanto para os sócios/adeptos/atletas, como para o clube. Esta automatização permite ainda simplificar todo o processo de cobranças, aumentar a sua eficiência e eficácia e ajudar o clube a ter uma maior liquidez.

Como será a vida do seu clube se receber todos os pagamentos a tempo e horas?!

About the Author:

O Gil é Fundador e CEO do EMJOGO.PT. Com formação e experiência na área tecnológica, a paixão pelo desporto levou-o a criar o Software EMJOGO. A sua missão é ajudar a uma melhor organização e gestão dos clubes desportivos.