Organize o departamento de Scouting na Formação com o EMJOGO

O Scouting na formação tem vindo a ganhar cada vez mais destaque, como forma de identificar, observar e selecionar potenciais talentos a serem recrutados, e assim complementar as necessidades ou potenciar os ativos dos clubes na melhoria do seu processo formação de atletas.

Todavia, para que o trabalho dos Scouts seja aproveitado é necessário que todas as informações sejam registadas de forma a que se possa manter um histórico atualizado de todas as observações e assim se perceba a cada momento quais os atletas que podem trazer mais valor ao clube.

Sabendo da importância do Scouting no desporto de formação, o EMJOGO tem um módulo inteiramente dedicado a este departamento, que visa facilitar e melhorar o seu trabalho diário.

Organize e potencie o trabalho do departamento de Scouting na Formação

1. Identifique os seus potenciais talentos

Identifique os atletas que pretende acompanhar e tenha uma visão abrangente de cada um deles.

Crie fichas para os atletas e tenha todos os dados, desde pessoais, desportivos e de contacto, facilmente acessíveis. 

Mantenha uma base de dados sempre atualizada dos atletas com acompanhamento ativo, novos atletas propostos, contratados pelo clube e/ou arquivados já sem interesse.

Scouting EMJOGO atletas

2. Organize as observações de cada Scout

Com o EMJOGO, torne o trabalho mais colaborativo onde os coordenadores podem designar os scouts responsáveis para cada observação e incluir instruções, com alguns dos aspetos mais relevantes a ter em conta durante a avaliação.

Posteriormente, cada Scout faz a avaliação de observação do atleta, adicionando todas as informações sobre o jogo.

Reduza a subjetividade da observação ao garantir que todos os atletas são avaliados de forma uniforme independentemente do scout designado. Registe as qualidades técnico-táticas do atleta, bem como o seu desempenho físico e mental. Para cada categoria pode ainda atribuir uma pontuação de 0 a 10, de acordo com critérios previamente estabelecidos pelo seu departamento. 

3. Selecione os atletas de forma fácil, rápida e eficaz

Tenha acesso a informação relevante para encontrar os atletas com maior potencial.

Através da pontuação média obtida durante cada observação, torna-se mais fácil perceber qual o valor de cada jogador, para que no momento de seleção se possa focar apenas nos atletas com melhores resultados!

scouting EMJOGO observação

4. Maior colaboração no recrutamento

A fase de recrutamento de atletas, por norma, envolve outros departamentos, nomeadamente direção, coordenação técnica e equipa técnica. 

Partilhe rapidamente tanto os dados de atletas como os registos de observação com todas as pessoas envolvidas no processo de recrutamento e garanta que todos estão envolvidos no processo de decisão.

Depois de finalizado o processo de recrutamento, marque quais são os atletas contratados e transfira as suas fichas para o módulo de gestão de atletas.

Centralize o trabalho do Scouting na Formação e aumente a qualidade do recrutamento com o EMJOGO

Com o EMJOGO garante que toda a informação está centralizada, facilitando tanto a colaboração dentro do departamento como na análise da informação para a tomada de decisão em cada fase do processo de Scouting. 

Além disso, com uma plataforma na cloud (nuvem), todos os dados estão permanentemente acessíveis, época após época, melhorando o trabalho no acesso, registo e consulta da informação.

Gostaria de ter uma ferramenta de trabalho simples, prática e acessível?

Veja como o EMJOGO pode ajudar o seu clube e tenha acesso a um período experimental sem qualquer compromisso!

 

Peça uma demonstração

 

About the Author:

Formada em Marketing, a Jessica junta a paixão pelo desporto, em especial o futebol, ao gosto pela escrita. A sua missão? Trazer as melhores práticas no marketing e ajudar os clubes desportivos a melhorar as suas relações externas.