No dia-a-dia de um clube desportivo são utilizados diversos recursos quer sejam humanos, físicos ou financeiros. Em relação à parte financeira, é fundamental que o controlo de despesas seja de uma forma contínua!
O controlo das despesas mensais como custos de manutenção, pessoal ou transportes, permite não só obter informação relevante sobre o ponto de situação da atividade do clube, mas também ajuda no planeamento e tomada de decisão sobre futuras necessidades.
O novo módulo de Gestão de Despesas vai ajudar os clubes num controlo financeiro mais eficaz!
Controlo de despesas no Software EMJOGO
Mais do que um simples registo de despesas, queremos garantir que a informação registada resulte num auxílio efectivo à gestão financeira do clube e assim as despesas também podem ser associadas a categorias, fornecedores, departamentos, entre outros.
Desta forma, o primeiro passo será configurar esta informação para depois ser utilizada no registo das despesas.
Configurações iniciais para o registo de despesas
As configurações destas áreas são acessíveis na página de configurações no bloco “Gestão”, mas apenas aos utilizadores com permissões de “Configurações Financeiras”. Nas configurações é possível fazer:
1. Gestão de Categorias de Despesas
É possível definir diferentes categorias para classificar as despesas. Em cada categoria ainda é possível escolher uma rubrica para assim ser possível agrupar diferentes categorias na análise das despesas.
2. Gestão de Departamentos
O novo módulo traz a possibilidade de identificar e registar os diferentes departamentos dentro do clube. Para além desta identificação, é possível associar a despesas a um departamento e assim controlar os gastos de cada departamento.
3. Gestão de Fornecedores
O software permite a possibilidade de identificar e registar todos os fornecedores do clube. Para além desta gestão é possível associar uma despesas a um fornecedor e assim controlar os gastos com cada fornecedor.
4. Gestão de Contas Bancárias
Gestão de contas bancárias permite um registo de várias contas que o clube possui. Será também possível associar despesas a estas contas.
Registo de despesas
Uma vez configuradas as várias áreas, pode começar a registar as despesas usando essa informação. Para além das áreas anteriores, ainda é possível associar despesas a desportos e/ou equipas.
A gestão de despesas é acessível através do menu Gestão > Despesas e apenas a utilizadores com permissão de “Despesas” na área financeira.
Controlo de despesas de uma forma eficaz
O controlo dos despesas é uma medida fundamental para manter a saúde financeira e organizacional dos clubes. Quando se faz um bom controlo, a tendência é gastar menos e assim lucrar mais.
Com o novo módulo no Software EMJOGO torna-se fácil o registo e acompanhamento desta informação. Procuramos desta forma disponibilizar mais uma ferramenta para as necessidades de gestão diária de um clube desportivo.
Como sempre, estamos interessados em saber a sua opinião. Caso tenha alguma sugestão de como melhorar esta ferramenta, entre em contacto com o nosso suporte.
Quer ter maior controlo das despesas do seu clube? Fale connosco!