Tecnologia em desporto estará em destaque mais uma vez na Web Summit.

A Web Summit, considerada a maior conferência de tecnologia do mundo, está de volta ao nosso país. De 6 a 9 de Novembro, na FIL e Altice Arena no Parque da Nações, receberá convidados especiais, oradores e visitantes de mais de 150 países de todo o mundo. São esperadas 60 mil pessoas para a edição deste ano.

Principais temas em tecnologia e desporto na Web Summit 2017

Para além da música, robótica, indústria automóvel, saúde e área financeira, o Desporto também vai estar em destaque e terá direito a um palco dedicado durante um dia inteiro. Estarão presentes figuras não só do panorama Nacional mas também Internacional a falar sobre temas como:

5 maneiras de como a tecnologia está a mudar o futebol
Pedro Proença – Presidente da Liga Portugal

Como iremos consumir desporto nos próximo cinco anos?
Peter Nelson – HBO Sports, Barbara Slater – BBC

Conheça as expectativas dos fãs de desporto através de dados
Como o uso e análise de dados revolucionaram o desporto. Testemunho directo de quem está na vanguarda da empresa que recolhe, prevê e analisa dados oficiais para a NFL, NHL, NBA e muito mais.
Ashok Balakrishnan – SportRadar

Legado vs dinheiro: como os clubes podem competir?
Com o fosso entre ricos e pobres a tornar-se mais amplo no desporto de alto rendimento, existem maneiras inovadoras de clubes e franquias competir para fechar essa lacuna?
David Griffin – NBA, Domingos Oliveira – S.L. Benfica

Construir o melhor clube de ciência desportiva do mundo
Esta sessão explorará a visão, a progressão, bem como a vontade contínua de se expandir para novos mercados e tornar o Benfica como o melhor clube de ciência desportiva do mundo
Domingos Oliveira, Julio Cesar e Mile Svilar – S.L. Benfica

Em simultâneo a estas apresentações, haverá espaço para startups, empreendedores, profissionais, investidores e curiosos no geral trocar ideias, projectos e conhecer/acompanhar empresas e projectos.

A Web Summit é sem dúvida uma excelente montra para mostrar a inovação que tem vindo a surgir no Desporto, novas tecnologias e muitas outras ideias para o futuro do Desporto. Nós iremos estar e se têm bilhete, encontramo-nos por lá.