A certificação da FPF já faz parte do dia a dia no futebol e no futsal de formação. É um caminho de evolução que tem sido feito nos últimos anos e que acabará por chegar à larga maioria dos clubes.
Época após época, mesmo para os clubes já certificados em anos anteriores, todos passam novamente pelo processo de certificação. Significa isso que a certificação da FPF exige um grande esforço de tempo e recursos humanos nos clubes, todos os anos.
Para facilitar e minimizar o trabalho dos clubes certificados ou ainda em processo de certificação, o Software EMJOGO tem-se revelado uma ferramenta indispensável.
O processo de Certificação da FPF nos clubes de formação
Quando um clube decide candidatar-se pela primeira vez à Certificação de Entidades Formadoras da FPF, inicia-se a partir daí um conjunto de novas exigências na organização do próprio clube e na forma como trabalham no futebol ou futsal de formação.
É nessa altura que o clube se apercebe da complexidade em cumprir e reunir todos os critérios e subcritérios associados à certificação.
As principais mais-valias do EMJOGO para a Certificação de Entidades Formadoras da FPF (e não somos nós a dizê-lo)
Fruto da experiência com centenas de clubes ao longo dos anos, o Software EMJOGO tem vindo a evoluir e a ajudar cada vez mais com os critérios da certificação.
São diversas as capacidades e funcionalidades do Software EMJOGO que permitem melhorar o processo de certificação de entidade formadora.
A começar pelo Dossier de Treino exigido no Critério 4 – Formação Desportiva, fundamental para a certificação, mas também no Critério 5 – Acompanhamento Médico-Desportivo, ou o Critério 6 – Acompanhamento Escolar, Pessoal, Social.
Além dos critérios destacados, o Software EMJOGO facilita a vida dos clubes em outros pontos dos vários critérios, desde o Recrutamento e/ou Angariação; Instalações e Logística; ou Produtividade.
A qualquer momento, saiba que pode experimentar o EMJOGO, sem compromisso.
O que clubes certificados dizem sobre o Software EMJOGO
Nos últimos meses demos voz a muitos clubes por esse país fora, com quem colaboramos e ajudamos no Processo de Certificação de Entidades Formadoras da FPF.
Tem sido com grande satisfação que percebemos a diferença que o EMJOGO tem levado ao dia a dia de clubes certificados.
Nas palavras de Nuno Martins da Direção de Futebol do SC Beira-Mar, histórico emblema do futebol nacional, “o EMJOGO facilita imenso o tratamento de parte da informação que é necessária para a certificação de entidades formadoras da FPF”.
Também João Nuno, Team Manager do Futebol do Leixões SC, evidencia que “é uma ferramenta essencial nos critérios do processo de certificação”.
No Futsal, o Presidente Paulo Barroca do Clube Académico de Desportos (CAD) revela que “outro dos grandes benefícios do EMJOGO foi a forma como a organização da parte desportiva se encontra preparada e vai de encontro ao processo de certificação da FPF”.
Ainda no Futsal, o Presidente Jorge Gaspar da União e Progresso da Venda Nova destaca que “não seria possível a certificação da FPF sem o auxílio do Software EMJOGO”.
Mais clubes como o Dramático de Cascais (Futebol) ou o Sport Clube Barbarense (Futsal), confirmam a mais valia que o EMJOGO tem proporcionado aos clubes.
A Modernização combina com a Certificação
Quando começamos o EMJOGO há uns anos, a visão era muito clara: modernizar a forma com os Clubes Desportivos trabalham no dia a dia.
Os anos passaram, o processo de certificação tornou-se regra em muitos clubes, levando precisamente a Modernização a centenas de clubes de futebol e futsal.
Trata-se de um caminho que não volta atrás e dificilmente haverá hipótese de “escapar” ao longo dos próximos anos. Por isso, quanto mais cedo começar, melhor será para o presente e futuro do clube.
O investimento na qualidade do Desporto de Formação vale sempre a pena.